22 de junho de 2010

Cogumelos salteados com camarão

Quando iniciamos este blogue, sabíamos que o nosso tempo juntas estava a chegar ao fim, apesar disso apostamos neste projecto, porque quando as pessoas sem amam do longe se faz perto…A mim parece-me que os últimos meses voaram…no entanto as recordações ainda frescas de nós 4 não serão jamais apagadas…ao ver as fotos do meu aniversário, lembrei-me que para além de um dia incrivelmente feliz, cheio de surpresas e de pessoas muito queridas, também foi preenchidos por sabores e cheiros que não esquecerei facilmente. Prova disso é a receitinha que vos apresento de seguida:
Cogumelos salteados com camarão

.Uma embalagem de cogumelos frescos laminados;

.Miolo de camarão descascado;

.Coentros;

.Alhos;

.Azeite, sal e pimenta q.b.

.Limão;


Preparação:

1)Descongele o miolo do camarão e tempere-o com sal, pimenta e sumo de limão, deixe repousar pelo menos meia hora.

2)Numa frigideira antiaderente salteio os cogumelos previamente arranjados com alho ( picado fininho) e azeite;

3)Quando os cogumelos estiverem quase fritos, adicione os camarões e rectifique os temperos.

4)Quando os camarões estiverem cozinhados, adicione os coentros picados e retire do lume.








APRECIAÇÃO: Antes de mais tenho de dizer, que a receita me foi dada pela minha madrinha, num desses almoços de família que infelizmente não fazemos tantas vezes quanto gostaríamos…ela faz isto maravilhosamente bem, eu tento imitar, ainda sem o sucesso dos dela…mas com certeza que lá chegarei :P

Nos ingredientes que referi serem necessários para a receita não apontei as quantidades porque faço sempre a olho, mas acho que quem está habituado as lides da cozinha não terá dificuldade em encontrar as proporções adequadas.

V.L.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não tenhas vergonha comenta a nossa receita